No mundo complexo fora dos quadrinhos da marvel, mangás, novelas, textos engajados e outros conteúdos sem o compromisso com o real não existem super-heróis ou super-vilões.

Heróis do mundo real são definidos pelo filtro ético de cada um. Este espaço foi criado para juntar o julgamento pessoal de um monte de gente sobre pessoas que influenciaram a nossa realidade.

Bear Grylls

Biografia: 
Nasceu: 7 Junho de 1974 Morreu: - Edward Michael "Bear" Grylls é um aventureiro profissional, apresentador de TV e autor de livros. Filho de um político conservador, estudou em Eton, serviu na SAS. Aos 23 anos foi o britânico mais jovem a subir o Everest e voltar vivo.
Lado herói: 
É a versão atual do aventureiro vitoriano... guardadas as proporções, é o herdeiro da tradição de Shacketon, Scott, Livingstone, entre outros.
Lado Vilão: 

O programa "À prova de tudo" ("Man vs. Wild", nos EUA, e "Born Survivor: Bear Grylls", na Grã Bretanha) não é completamente honesto. De acordo com esta nota da Reuters, a embarcação improvisada usada para escapar da Floresta na Costa Rica foi feita por consultores de sobrevivência locais. Em outro episódio, cavalos apresentados como "selvagens" teriam sido trazidos para a produção.

Taxonomy upgrade extras:

Comentários

Lendo os comentários acima não consegui informações realmente úteis:

heroi ou não o cara realmente morreu ? ou é uma birncadeira?

Se morreu qual foi a causa da morte ?

onde isto aconteceu, não achei nada na internet que pudesse me orientar, apenas uma brincadeira onde dizia que o cara morreu ao tentar sobreviver numa caverna na amazonia com o salário minimo brasileiro.

e brincadeira.., eles disseram se ele sobreviveria com 1 salario minimo aki no BRASIL

Meu idolo número "1"! esse homem veio pra deixar sua marca,
Muito incrível o que esse gato faz...

cara ñ tem como ñ gostar dele,e quem diz q ñ gosta e q ele é farsa é recalcado sem duvidas,quem ñ gostaria de um homem lindo,esperto,alegre,inteligente,amoroso,engraçado,aventureiro e que vai ate onde ñ consegue mais pra testar os seus limites,ele é perfeito pra mim e posso diz sem duvidas q eu o amo mt,e quem me deras poder conhece-lo um dia,acho q seria a pessoa mais feliz do mundo,amo tds os seus programas,a prova de tudo,no pior dos casos e sobrevivendo com bear grylls,cara ele é tao maravilhoso e acho q minhas palavras ñ sao o suficiente para poder descreve-lo.alias nunca serao o suficiente para mim descreve-lo.

BEAR ñ importa o q dizem pra mim vc sera sempre o heroi.

Pra min sem duvidas bear, é o melhor.
Mas pra queles que criticam , só falo uma coisa , vcs só tem teorias .
E teorias sem praticas é inutil , nem tinha o porque de alguém querer questionar algo aff a respeito dele , fica chato isso é feioo kkk da sentido de pura inveja, o que é mais dominante obviamente é o que vale ,são os que gostam fãs e o resto bem pouco 4 % recessivo ainda quererm falar besteiras ainda sem levar em consideração que são 96% mais o proprio bear contra as criticas. vai lá no deserto do sahara e mostra como acha água antes do seu corpo destrinche lá. PARAA SÓ CRITIQUEM SE FIZEREM MELHOR AO CONTRARIO SE MORDAM DE RAIVA PELO SUCESSO DELE. ESQUEÇAS SUAS TEORIAS O QUE VALE HOJE EM DIA É A PRATICA,OK. É O QUE ELE MOSTRA É A MAIOR PROVA DISSO , APENAS "APROVA DE TUDO" COM NADA MAIS E NADA MENOS COM BEAR GRYLLS.

O programa pode ser até editado, mas o cara é foda e mostra realmente ele comendo insetos, cobras etc. Ensina como arrumar água para não morrer de sede e além de tudo ele é botânico e biólogo e sabe muito bem quais os insetos que pode comer.
No acidente aéreo que aconteceu eu acho que no Chile os sobreviventes do desastre também comeram as pessoas que haviam morrido, é isso ai, ou come ou morre de fome. Fui militar infante e sei muito bem o que é sentir fome e não ter o que comer.

eu tb sou biologo e não sei que insetos devo comer... oq vc sabe sobre biologos??

Será que ainda não perceberam que é apenas algo simulado???? Claro que é tudo combinado, ppois o cara está apenas demonstrando como se virar em uma situação de risco. Ou vcs queriam algo real.
O cara simplesmente é um ex SAS Sabem o que é: Service Aereo Special, Passou pelas fileiras da Legião Estranjeira, na França, e especialista em sobrevivencia na selva ou urbana, e Chefe de Escoteiro Mundial. Conhecimento em tecnicas de improviso que só quem serviu as forças armadas sabe. Eu servi na 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, e te falo, é tudo isso mesmo. E para comer bichos, minhocas e Rãns vivas, é só esta perdido no mato e com muita fome, ai eu quero ver quem não come. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrss.

se vece for bean gryills voce tem toda razão

ele e o cara porra

cara mano o cara é dimais cara nunca vi alguém que consegue faze oque ele consegue. essas pessoas que o criticam só quero ver os caras faze a mesma coisa que ele faz. esses bando que ficam o criticando e um bando de invejoso que não tem oque faze da vida. o cara é o meu ídolo tem que se muito foda pra faze oque ele faz

tu acredita q ele faz aquilo tudo sozinho? a da licença o cara tem ajuda é claro!! é tudo editado queria vewr se eles mostracem na intrega

O Bear com certeza é o cara ! eu fuco de boca aberta com as coisas que ele faz, e esse povinho que fala que ele é de 2° Mão duvido que conseguem fazer o que ele faz ...

e também vamos combinar (eleéumgato) *-*

ele sim é minha ispiracão vou entra nas forcas especiais

Várias coias dali matariam as pessoas: a) se balançar em uma trepadeira; b) entrar em cavernas parcialmente inundadas; c) escalar obstáculos (90% das pessoas não estão treinadas pra isso); d) comer certos insetos (apesar das proteínas você pode vomitar e perder líquido, e desidratação mata); dentre outras. Ah, o programa não é filmado na sequencia dos acontecimentos, e isso está bem no aviso de entrada. Turista que quer aventura tente um passeio ecológico bem organizado e com equipe de apoio bem equipada e vigilante, não vá passear de caiaque em rio com hipopótamos, ou pescar peixes com as mãos nuas kkkk.

Ele é um ex-S.A.S., ou seja, ele é foda. O problema é que tentando mostrar aventura, ele nos ensina a nos matarmos em situações de sobrevivência... pulando de cachoeira, cruzando penhascos.. escalando abismos, etc. Mas gosto dele... acho que é a produção do programa que quer intervir para que tenha mais ação...

cara ele ensina a vc sobreviver nas floresta em pantanos em desertos e muitos outros lugares o programa dele e um resumo do manual de sobrevivencia das forcas armadas americanas e britanicas, tribais e muitas outras ele o ensina a sair de tal situacao em um lugar hostil desafiador e nao a vc ir tentar sobreviver Bear Grylls uma LENDA

Pessoal
Escalada solo, sempre éum desafio, para quem escala como eu sabe o que quero dizer, mesmo que o nivel seja facil, ainda assim é sem equipamento de segurnça. Já vi o Bear escalar pontos dificeis, arvaores, rochedos, cipos, cachoeira, tudo muito dificil, mas sem equipamento é muito arriscado.
Gosto do programa, assisto a todos, logico que quando sou eu quem estou em uma situação real, sou mais cauteloso, não dá para correr riscos desnecessarios em situações reais. MAs que o Bear é muito bom isso ele é. Tem muito conhecimento e tecnicas, e muitas das coisas que faz, realiza só. Só para comer algumas coisas tem que ter estomago.
Existem outros programas, menos radical, como desafio duplo e casal selvagem, são legais, mas com menos ação, mas passam tecnicas legais.
Para as garotas que querem conhecer um Bear brasileiro estou a disposição heheheh

quando voltara o aprova de tudo, porque agora tem os jogos as 19.30H preciso de aguda.

Em minha opinião ele é um covarde assassino de animais indefesos...já que se considera o gostosão, porque ele não vai sozinho enfrentar a natureza??????????

O BEAR GRYLL'S tem sim um currículo muito bom, serviu as forças armadas e é um bom alpinista, mas ele trabalha em um programa de TV e programas de TV não tem audiência se não tiverem algo que atraia a atenção do público...
:
Apesar de ter treinamentos em sobrevivência e conhecer muitas técnicas para enfrentar dificuldades em um ambiente hostil o BEAR GRYLL'S faz coisas em seu programa que matariam uma pessoa que se encontrasse perdida sozinha em um ambiente inóspito.
Antes de gravar o programa BEAR GRYLL'S e sua equipe estudam o terreno para poder avaliar onde e como gravar, consultam especialistas de sobrevivência que o oriente sobre o que fazer e como agir, ele sempre trabalha com uma equipe de apoio que está pronta para socorre-lo caso algo dê errado e ele sofra um acidente.
:
Tem muita coisa no programa dele que pode sim ser aproveitada! Antes de se aventurar o telespectador deve fazer uma minuciosa filtragem do que foi absorvido do programa do BEAR GRYLL'S e pesquisar bastante para verificar a veracidade de cada técnica mostrada por ele alem de evitar certas façanhas que podem levar uma pessoa despreparada e desprovida de auxilio à uma morte certa.

Acho relevante o trabalho que ele realiza. Qualquer um de nós pode um dia precisar das técnicas dele. A gente começa a valorizar a vida na cidade, a sociedade, os mecanismos de proteção que desenvolvemos para permanecermos vivos nesse mundo. Não é no Jardim Botânico, muito menos na pracinha, que ele apresenta a natureza. Ele a mostra com é, nua e crua, quase intocada, cheia de ameaças à sobrevivênia humana. Há sempre algo interessante nos programas. O cara é "o cara"!

tenho visto muitos programas durante meus quarenta anos e sou sincero em lhes dizer que há anos não tinha nada a ver em qualquer emissora de tv em suas programações e certo dia me deparei casualmente com algo que chamou-me a atenção por gostar de aventura e todos os sábados fico ligado no seu programa,pois criticar é muito fácil,difícil é fazer o que ele faz.Ele sem dúvidas é uma das poucas pessoas no mundo que tenho vontade de conhecer.O cara é o cara.

gente como faço pra assistir no brasil esse programa tao comentado por favor me falem estou curiosa demais preciso ver pfv

na rede record news sábado por volta da 19:30 da para assistir sem problemas

Digite no google, downloaD A PROVA DE TUDO e vc vai encontrar os episodios para assisitir aqui no brasil. Vale a PENA, reforçando o comentario acia: o cara é o "cara"!!!!

Na tv aberta passa na record news às 07:30 do sábado, quem dubla o bear grylls é wendel bezerra, mesmo dublador do bob esponja.

Não hava lido a respeito dele, mas assisto o seu programa.
A biografia é super ineressante. O cara é um herói, mas o programa tem algumas coisas figuras....
Para um público que é leigo tem umas coisas como algumas manobras que só um militar de alto nível pode fazer.
Agora as caras de sofrimento e de alívio... muito engraçado....

olá sou de Portugal e assisto ao programa do bear grylls regularmente, há pessoas que dizem ele e idiota e irresponsável por fazer coisas que normalmente n se fazem numa situação de sobrevivência como correr por ai feito maluco e tudo mais, mas ele e um ex-SAS, foi treinado para sobreviver em condições extremas e muitas vezes em território hostil, o que implica por vezes n ter o tempo necessário para fazer as coisas da maneira ideial, o k interessa e sair vivo dessa situação, é o que ele tenta demonstrar, e da conselhos mto úteis para se conseguir isso, muitas vezes ele diz k o manual de sobrevivência diz k se deve fazer de uma maneira e k só se deve fazer certas coisas como ele demonstra em ultimo recurso. isso só prova k ele sabe o k faz, o importante é saber aproveitar e saber utilizar a informação importante k ele dá e n criticar se ele fez isto ou aquilo feito maluco.

Tem algumas cenas em que eu fecho os olhos. Não as de perigo, mas quando ele ingere aquelas coisas nogentas, como as larvas "cremosas", o coração de ovelha cru, o chichi na pele de cobra, etc. O dia que ele ameaçou comer uma foca em decomposição (mesmo episódio do carneiro encontrado morto) me deu até raiva dele de tão horrível aquela cena. Às vezes acho que ele é masoquista, às vezes fico com dó dele. Mas o cara é bom no que faz e sabe do que está falando. A produção dele também é fera, pois não é fácil acompanhar esse "doido". Com certeza gostaria de estar perto dele numa situação dessas, pois fazer o que ele faz nem pensar.

Li todos os comentários. Tem gente que chama o Bear de farsa.
Estão se esquecendo que ele sempre usa o termo "Se". Tipo "Se estiver numa situação dessas a melhor forma de resolver é..."
O Importante do programa são as dicas e não torcer pra ele sobreviver.

Tem gente que chama o cara de Irresponsável, pra mim isso é recalque. Só porque o Bear não desce uma montanha que nem uma senhora britanica levando 5 horas pra descer, nego fica enchendo com isso.

Por fim, os reacionários podem até criticar o Bear, mas com as catastrofes que estão rolando no mundo, e SE o mundo chegar a condições extremas de catastrofe em 2012, esses otário vão todos rodar enquanto o Bear vai sobreviver.

E eu também pq assisto o programa ahuahaua =)

Ele é o novo Macgyver!!!

kem dera o macguyver saber metade do q o bear sabe... o bear é uma inciclopédia... o macguyver era um burro q metade das coisas q fazia na vida real nem se aplicam... vejam o episodi d mith busters sobre as invençoes dexe burro!! o gajo q criou o macguyver é um burro!!!

"Enquanto muita gente ta no Guinnes Book por ter comido o maior numero de cachorros quente em menos tempo o "Cara" foi o mais novo alpinista a subir o Everest e voltar com vida sem auxilio de oxigenio.
E tem gente que nunca tirou a bunda da cadeira pra fazer nada e chama o cara de Vilão e diz que o programa é uma farsa."

EXATAMENTE! Parabéns pelo comentário!

Esse cara é muito foda!! Eu assisto sempre que ta passando e sempre acreditava em tudo que acontecia. Quando vi essas coisas de ajuda e armadas fiquei um pouco desepsionado mas não deixei de achar ele foda, imagine voce entrando numa caverna escura e fria sem saber aonde vai e só com uma tocha! Voce se sente na pele dele e reza pra tocha não apaga (mas se apaga ele usa a camera de visão noturna).

A parte que eu achei mais impossivel foi aquela que eles entram num tunel de trem e por algum motivo apareçe um trem na hora e eles corre que nem loco e o camera filma tudo direitinho correndo e o bear pula pra fora no ultimo segundo, numa cena digna de filme de hollywood. E tem mais, depois de toda a correria o Bear ainda tem energia pra persiguir o trem, subir nele, e pular de vagão em vagão, tudo sendo filmado de helicpotero (e tem gente que achou que foi real...).

gente eu nao sei se 'e o google q da informacoes falsas mas eu li q ele morreu 'e verdade ???quem souber disso o meu e-mail 'e luan-araujo77@hotmail.com.agrdeco!!!

Bear Grylls é completamente irresponsável. Ele faz praticamente tudo o que não se deve fazer em situações de risco ou em meio inóspito.

Por exemplo: se você estiver perdido em uma montanha e fizer como ele, que corre e salta que nem um louco de um lado para o outro, as suas chances de torcer o tornozelo (ou de cair de um penhasco) aumentam drasticamente. Machucar-se de modo a perder a mobilidade em um local inóspito e sem ninguém para ajudá-lo é morte quase certa.

Outro exemplo: se você estiver perdido em um local inóspito e fizer como ele, que bebe ou come qualquer coisa como se fosse uma criança de 1 ano de idade, as suas chances de pegar uma diarréia (ou uma doença ainda mais séria) aumentam drasticamente. No mato não tem farmácia e nem hospital, é morte quase certa.

Quem quiser aprender a sobreviver em um determinado tipo de lugar, deve procurar aprender com as pessoas que sobrevivem por lá. Isso serve tanto para a selva como para lugares barra-pesada! Alguém já viu um índio ou um aborígene correndo que nem um boboca, sem estar perseguindo uma presa ou fugindo de um predador? Eu não - mas vejo o Bear Grylls fazendo isso em todos os seus programas.

NUNCA VI BEAR GRYLLS FAZENDO NADA QUE OS CARAS DO JACKASS NÃO PUDESSEM FAZER DE MANEIRA MAIS OUSADA, PERIGOSA, INCONSEQUENTE OU IDIOTA.

Aliás, a grande diferença entre o Bear Grylls e o Jackass é que os caras do Jackass não se levam a sério e são bem mais humildes...

hahahaha.. QUE IDIOTA...

ele nao sai comendo tudo feito um bebe..
o cara é biologo e botanico ( alem de EX SAS) ele sabe que tipo de planta se pode comer, que tipo de animal, e que partes do animal se pode comer

e vc, ve algum indio em algum lugar, pra dizer q eles nao saem correndo "feito bobocas" ??? com certeza nao !!!

és mesmo burro!!!

então meu camarada eu sou das forças especias do exercito acho a sua opinião muito plausivél mas tem um porém o programa a prova de tudo o bear ensina tecnicas de sobrevivência não que ele vá e vai tentar sobreviver se não seria mais um programa do discovery do soviver vc não acha,e outra pelo treinamento que ele teve nas forças especias da inglaterra ele se especializou em sobrevevivencia em qualquer tipo de cenario não é a toa que o curso dele muitos tem muitas baixas se vc for conferir e não estou falando de baixa de desistencia e sim de morte,a verdade que eu concordo com é que ele possa na maioria das vezes ter ajuda e até fazer uns cenarios artistico mas em questão de tecnicas pode acreditar que é tudo verdade falow até mais

Cala-te pá não sabes o que dizes

toda vez que leio isso "racho o bico de tanto rir!"

"Acho que senti um tubarão passando no meio das minhas pernas..."

"Se avistar um tubarão próximo da praia, tente jogar uma pedra na cabeça dele, caso contrário não vai dar para pescar..."

"Se você encontrar uma rede de pesca dentro de uma caverna, guarde-a, pois ela ainda será muito útil..."

"Junte meia dúzia de bambus, corte todos eles com os dentes, amarrando com cipó da floresta, pois a rede de pesca servirá como vela..."

"Quando terminar de subir a montanha, não esqueça de voltar para beber a água da bananeira, depois volte correndo para pegar o avião..."

"Se um jetsky se chocar com um barco, nade o mais rápido possível para salvar quem puder..."

"Pegue o primeiro, puxe até a margem e tente reanimá-lo, levantando e abaixando a cabeça no rochedo, tomando cuidado para não machucá-lo... "

"Enquanto o segundo ficar esperando de ponta-cabeça dentro d'água , ligue para a guarda costeira, somente ela terá chances de reanimá-lo..."

"Cuidado, não atire! pode ter alguém ferido dentro da cabine do caminhão, pois o acidente pode ter causado algum tipo de vazamento de combustível..."

"Se um dos cães estiver com coleira, tente gritar com um deles para ver se eles obedecem ao seu comando de voz..."

"Se tiver uma lixeira aberta, chame toda atenção possível, pois certamente um dos cães irá pular dentro dela, depois é só fechar com a tampa..."

"Se um carro se chocar com um poste, tome muito cuidado ao se aproximar, pode haver risco de descarga elétrica num raio de 10 metros..."

"Entre dentro do automóvel, de preferência pela janela, veja se a vítima possui sinais de vida, tente depois sair pelo porta-malas..."

"Tente arrombar o porta malas, suba no capô do automóvel, para dar o maior salto que puder, mas atenção: tem que cair agachado, de preferência de pés juntos..."

E o que a gente faz com a mulher dentro do carro?

Marda chamar o Samu?

seus otarios!1 é tudo combinado cm a produçao ou vcs acham q ele enventa aquelas parafernalhas todas. poxa o cara parece o maggaiver dos anos 80 de um fio fazia uma bomba, aaaaaaaaaa da licensa vcs ainda acreditam em papai noel. a produçao ajuda a fazer tudo ninguem esta vendo mesmo é tudo editado duvido q eles mostram na intrega. valeu

O Bear é um mestre da sobrevivencia, se ele procede assim é porque ele se garante...rsrs. Vc tem que ver que o que tu ouve em portugues é somente uma dublagem e pode conter erros de tradução e interpretação. Falar é facil, fazer como ele é difícil. Vai encarar?

Acho ele d+, não é fácil fazer o q ele faz e mt menos comer o q ele come...
Suas dicas ajudam a salvar vidas...
E quem acha q ele não faz nd d+ , tente fazer melhor se for capaz ....

O Bear? O Bear é filho do Chuck Norris! Herdou a imortalidade do pai!

hahahahaha
ótimo comentário...realmente
Bear é filho do Chuck Norris e irmão do Wolverine!!

Em momento nenhum o vi dizer que a produção não interferia em nada

i,m from madeira isle(portugal you are incredible man best in word admire your coragem ! love elisabete

Vai aprender a escrever inglês decente! Onde é que já se viu... Até envergonhas os das ilhas com essa falta de cultura. E para além do mais, esperas o quê? Que o Bear te venha responder?? Minha nossa senhora!

Páginas

Comente

Filtered HTML

  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Respeite as regras básicas Netiqueta.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License

br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License.

Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql).

Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:

Como fazer um website de verdade?

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

Support Bloggers' Rights!
Support Bloggers' Rights!

Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Na manutenção uso o Quanta+ e Gimp (no Gentoo).

Powered by Drupal