No mundo complexo fora dos quadrinhos da marvel, mangás, novelas, textos engajados e outros conteúdos sem o compromisso com o real não existem super-heróis ou super-vilões.

Heróis do mundo real são definidos pelo filtro ético de cada um. Este espaço foi criado para juntar o julgamento pessoal de um monte de gente sobre pessoas que influenciaram a nossa realidade.

Getúlio Vargas

Biografia: 
Getúlio Dornelles Vargas nasceu em São Borja no dia 19 de abril de 1882 e se suicidou no Rio de Janeiro no dia 24 de agosto de 1954. Vargas governou o Brasil de 1930 a 1945 e de 1951 a 1954.
Lado herói: 
"Pai dos pobres", colocou na lei direitos trabalhistas como o salário mínimo. Usou o Estado para criar indústrias e diminuir a importância do setor primário na economia brasileira.
Lado Vilão: 

Ditador populista com inspirações facistas, criador do Estado intervencionista, paternalista e corporativista que persiste até hoje. Manteve relações com o Hitler e Mussolini até não conseguir mais resistir a pressão dos Estados Unidos.

Taxonomy upgrade extras:

Comentários

O brasileiro tem na cabeça que getulio ajudou o país com as leis trabalhistas. O brasileiro pensa assim porque seu sonho é estudar, se formar e arranjar um empreguinho enfadonho, supostamente estável, que lhe dê um salario fixo para o resto de sua vida miserável. Essa é a cultura do brasileiro. Em outras nações, a cultura prega empreendedorismo... As pessoas desejam sim estudar e ter boa formação, mas querem bater asas e serem empresários bem sucedidos, donos do próprio nariz... Ao invés de serem empregados, desejam empregar, desejam ser líderes e fazer a diferença. Mas isso não funciona nesta merda de país corrupto. Getulio Vargas onerou de forma insuportável as empresas, com impostos absurdos e com leis trabalhistas absurdas, que protegem demais o trabalhador, que inúmeras vezes quer ter um emprego, mas não quer trabalhar. Somente empresários sabem e entendem do que estou falando. Getulio foi um entrave para o desenvolvimento do país... E isso persiste até hoje.

Getulio Vargas foi um ótimo presidente. O problema dessa sociedade brasileira é que acusa o melhor presidente do Brasil pelos seus erros e se esquece dos seus bem feitos. Ainda assim, utilizam de seus recursos. Ou vocês preferiam trabalhar como condenados, ganhar menos, não ter seus direitos? Sabem qual é o peso de ser presidente? Sabem qual é a dificuldade de querer e conseguir fazer o bem em uma sociedade corrupta? Podem tentar acusá-lo mas é só procurar nos livros de história, Getúlio foi não só um presidente foi O presidente. Sem contar que, o próprio povo brasileiro que o quis de volta! Já tendo sido feito o golpe, a ditadura,...
Então... FAÇAM O SEGUINTE! GOVERNEM VOCÊS O BRASIL! TENTEM FAZER MELHOR!
Eu particularmente não gostaria do meu país nas mãos de IGNORANTES, INGRATOS, LEVIANOS, INESCRÚPULOS, DESPROVIDOS DE INTELIGÊNCIA E IDIOTAS COMO VOCÊS!
PASSAR BEM!

SÊVOCÊ É BRASILEIRO, LEIA ( BRASILEIRO NÃO ACÉFALO )
HERANÇA DOS DIREITOS TRABALHISTAS, SINDICATOS E APOSENTADORIAS. CONSERTAR ISSO, COMO?
A TRAIÇÃO VEM DE LONGE – DITADURA QUAE SERÁ TAMÉN
Até o ano de 2500DC haverá gente elogiando o Lula e o “PT” assim como haverá gente dizendo que Vargas fez bem para o Brasil. POSSIVELMENTE OS AMIGOS DO REI QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE SE MANTEM NA POLÍTICA ATRAVÉS DE SEUS DESCENDENTES OU DE SANGUE OU DE MENTALIDADE. e ASSIM ESTÁ EM QUASE TÔDAS AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS.
História do Direito A Constituição de 1937 e as reformas trabalhistas da Era Vargas
03/05/2007 por José Fábio Rodrigues Maciel
A democrática Constituição de 16 de julho de 1934 foi substituída em 10 de novembro de 1937 por texto elaborado por Francisco Campos e outorgado pelo então Presidente da República, Getúlio Vargas. Apesar de a outorga não ser novidade na história política brasileira, foi a primeira vez que se impôs um texto constitucional sem debates preliminares. Até a Constituição do Império, de 1824, outorgada por D. Pedro I, havia sido elaborada com representatividade na sociedade da época. Francisco Campos, autor do texto constitucional, inspirou-se na Constituição polonesa, nos regimes fascista e nazista e possivelmente também na Constituição Estadual do Rio Grande do Sul de 1890, além do Estado Novo português, de onde surgiram os elementos corporativistas presentes no texto constitucional.

Criada pelo governo provisório que se estabeleceu por intermédio de um golpe de estado, a Constituição de 1937 era fruto do autoritarismo e instrumento para o seu exercício, porém, aparentemente, preocupou-se com a legitimidade democrática de seu texto, quando fez previsão a plebiscitos que nunca foram realizados. Nos instrumentos constitucionais efetivados a marca do autoritarismo é exemplar, como na confirmação ou não dos governadores eleitos, na possibilidade da edição de decretos-leis em todas as matérias federais, no fato de o governo poder aposentar servidores públicos segundo a conveniência do regime. Durante toda a ditadura o poder de legislar concentrou-se em Getúlio Vargas, por intermédio dos decretos-leis, pois o estado de emergência foi constante e as eleições praticamente inexistentes. Foi um período de exacerbado autoritarismo na história brasileira.

E quem dava suporte para Vargas ? Os militares ou os escoteiros? O Brasil carece de uma atitude de contrição.

As estratégias de poder anunciadas na Assembléia Constituinte que elaborou a democrática Constituição promulgada em 1934 confirmaram-se com exatidão a partir da Carta outorgada em 1937. Vargas, que por meio de seus aliados havia promovido no texto de 1934 uma espécie de democracia corporativa, com mais liberdade e sem as limitações democráticas, colocou em prática a política clientelista que reformou o sindicalismo incipiente da época e traz até hoje suas conseqüências. Dentro da linha corporativista, os sindicatos foram declarados como sendo órgãos que exerciam funções delegadas pelo poder público, com função eminentemente assistencialista. Para tanto foram instituídas a unidade sindical e a hierarquização dos sindicatos. A primeira medida tinha por objetivo impossibilitar um pluralismo que proporcionasse dissidências e conseqüentemente maior dificuldade no controle, já que diante de uma estrutura hierárquica seria mais simples controlar os que ocupavam os postos superiores e que estes liderassem ou subordinassem os inferiores. Outra medida, talvez a mais importante, foi a criação do imposto sindical, instituto pelo qual o trabalhador passou a ser obrigado a contribuir com o valor equivalente a um dia de trabalho por ano ao sindicato que o representa. Como esses recursos ficavam centralizados no governo, os sindicatos ficaram reféns deste.

Era a partir dos estratagemas supra mencionados que o governo Vargas pretendia fundar sua legitimidade, estabelecendo relações de troca e controle com os sindicalistas que atuavam na mais alta hierarquia estabelecida, na expectativa de que estes oferecessem o apóio necessário para a conquista da legitimidade do governo ditatorial do Estado Novo. Devido ao conluio com o governo, tais sindicalistas passaram a ser denominados pelegos, em alusão ao couro de carneiro ou a qualquer outra espécie de forro cuja função fosse amaciar o couro da cela e o peso do cavaleiro sobre o cavalo. Na analogia que produziu a denominação de um tipo de política entre sindicato, empregador e governo buscou-se reconhecer o trabalhador como o cavalo que sustenta seu patrão ou as políticas do governo, mas apenas as conhece pela intermediação da liderança sindical, que, unitária e hierarquizada, impede qualquer tipo de tentativa dissidente fora dos quadros do sindicato.

Apesar de seu reconhecimento como defensor dos trabalhadores, em 1937 Getúlio Vargas declarou a greve como sendo anti-social, nociva à produção, e proibiu a greve de trabalhadores e a interrupção da produção e/ou prestação de serviços pelo empregador, sendo que esta última modalidade é comumente conhecida como lockout. Ainda no período denominado Estado Novo Getúlio Vargas criou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), organizou a justiça do trabalho com representação classista e criou o salário mínimo.

A ERA VARGAS COM CERTEZA FOI O REGISTRO EM CARTÓRIO DO ACEITE HISTÓRICO DO POVO BRASILEIRO DA VENDA DO BRASIL PARA OS AMERICANOS E EUROPA VIA GETÚLIO ( BOM ESTRATEGISTA ATRAVÉS DE MENTIRAS PORÉM PÉSSIMO NEGOCIANTE ) E PASMEM ATÉ HOJE NÃO RECEBEMOS. EU TENHO NOJO DE SABER QUE EM NOSSA HISTÓRIA EXISTIU UM LIXO POLÍTICO COMO ESTE E QUE ATRAVÉS DE SUA RÉDEA DITATORIAL “QUE O POVO QUIS” DESEDUCOU-SE UM POVO AO PONTO DE NOS ÚLTIMOS TEMPOS ESSE POVO BOÇALIZADO, ACULTURADO E SE ASSEMELHANDO A UM BANDO DE SEMOVENTES, ELEGER UM OUTRO GOVERNO POPULISTA QUE ESTRAGOU E CONTINUA ESTRAGANDO O POUCO QUE SE RECUPEROU DE UMA PÁTRIA QUE GETÚLIO VENDEU. AMERICANOS NUNCA RIRAM TANTO DE UMA PIADA LATINA COMO NA ERA VARGAS. ÊLES NÃO PRECISARAM INTERVIR AQUI, O POVO QUE TRAIU O BRASIL DANDO APOIO A VARGAS FEZ O SERVIÇO PARA ÊLES, DE GRAÇA! E AINDA COMPROU OS PORÕES DE SEUS NAVIOS ANCORADOS NO RIO DE JANEIRO E QUE ESTAVAM ABALROADOS DE ARMAMENTO CASO A REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA NÃO SEGUISSE OS RUMOS QUE O TIO SAM QUERIA. OU SEJA! PASSARAM A MÃO EM NOSSA BUNDA E GETÚLIO GOSTOU, E DEPOIS AINDA FEZ VISTAS GROSSAS NO ACRE QUANDO DURANTE A 2ª. GUERRA OS AMERICANOS ROUBAVAM NOSSAS MUDAS DE BORRACHA ( VIDE DOCUMENTÁRIO A ÁRVORE DA FORTUNA – QUE ACÉCLAS NÃO GOSTAM MUITO DE COMENTAR ). NOTA1: NOSSOS IRMÃOS DO ACRE MORRERAM DEFENDENDO NOSSA BORRACHA COM ENXADA E FACÃO CONTRA FUZIL E CANHÃO ( AMERICANOS PARA PROVER OS PNEUS DAS VIATURAS NA 2ª. GUERRA ). NOTA2: MORRERAM NESSA GUERRA BEM MAIS BRASILEIROS QUE PRACINHAS NOSSOS NA 2ª. GUERRA. GETÚLIO VOCÊ ENGANOU UMA PÁTRIA INTEIRA APENAS POR QUERER O PODER PELO PODER E USUFRUIR JUNTO COM SEUS ASÉCLAS ASSIM COMO FAZ O GOVERNO ATUAL( PT ) QUE SÓ CONSEGUIU CHEGAR AO PODER POR QUE VOCÊ LÁ ATRÁS COMEÇOU A DESEDUCAÇÃO DO POVO BRASILEIRO COM A SUA DIP, VOCÊ CONSEGUIU! HOJE A BOÇALIZAÇÃO DE NOSSO POVO ESTÁ EM ÍNDICES GIGANTESCOS E ALARMANTES AO PONTO DE ACHAR QUE SAINDO ÀS RUAS COM CRIANCINHAS FAZENDO PROTESTO PACÍFICO, VAI CONSEGUIR ALGUMA COISA. PREFIRO ACREDITAR QUE VOCÊ SE SUICIDOU, SENDO ASSIM FOSTE UM GRANDE COVARDE, SEGUNDO OS ESPIRÍTAS, QUEM NÃO FICA PARA RESPONDER PELOS SEUS ATOS, SE ACOMETE DE UM ATO EGÓLATRA E SE SUICIDA DEIXANDO A VIDA PARA ENTRAR PARA A HISTÓRIA OU SUICIDARAM VOCÊ QUANDO TENTOU ABRIR A BÔCA “CERTA” EM HORA ERRADA DE QUALQUER FORMA SERVIU À PROPÓSITOS DE UMA TRUPÊ DESQUALIFICADA QUE ESCONDE ATÉ HOJE FAZENDO O POVO ACREDITAR QUE VOCÊ ERA “”O CARA”” ENFIM, QUANDO A LENDA É MAIS IMPORTANTE QUE A VERDADE E SATISFAZ O ÉGO DE IGNORANTES.................PUBLICA-SE A LENDA, E O POVO BRASILEIRO, BEM.......O POVO BRASILEIRO VAI PARA A ACADEMIA TRABALHAR O BÍCEPS O TRÍCEPS E SAI DE LÁ QUADRUPEDE, ISSO É BOM POR QUE SÓ AUMENTA A MANADA E OS REIS DO GADO FICAM COM O MENSALÃO E A PORCETAGEM MENOR DO POVO TRABALHA E PAGA IMPOSTOS PARA ALIMENTAR O GADO, PARA QUE NAS URNAS FAÇA O QUE REALMENTE SABE DÁ A PALAVRA FINAL,,,,MUUUUUUUUU. SABEM PORQUE A COMISSÃO DA VERDADE NÃO VOLTA NO TEMPO E INCLUI A ERA VARGAS? SE VOCÊ NÃO SABE, ME DESCULPE ESTUDE OU CONTINUE DANDO A PALAVRA FINAL NAS URNAS, QUE O BRASIL NÃO VAI A LUGAR NENHUM APENAS MARCA PASSO, SOMOS UM PAÍS DE 3°. MUNDO COM PRODUTOS DE PRIMEIRO MUNDO E PAGAMOS PELAS COISAS PREÇOS DE MÔNACO, E NÓS....BEM NÓS....NÓS SOMOS UM POVO FESTIVO, GANHAMOS 5 COPAS DO MUNDO TEMOS A AMAZÔNIA ( ??????????????? TEMOS??? ) O PETRÓLEO É NOSSO ( É NOSSO?????????? ) O PAI DOS POBRES DEIXAVA OS CORONÉIS DO NORDESTE MANTER O NORDESTINO NA CANGA, PARA PODER GOVERNAR. DIP -DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E PROPAGANDA >>>O básico da DIP de Getúlio<<< “Proibidas todas e quaisquer alusões ao regime brasileiro anterior a 10 de novembro de 1937, sem prejuízo de referencia à democracia, pois o regime atual é também uma democracia. Nada sobre a União Nacional dos Estudantes. Nenhuma noticia sobre a escassez de peixes no país. Nada sobre passeatas de estudantes paulistas. Não podem ser divulgadas noticias sobre o desfalque na Caixa Econômica de Niterói” - Tem que ser acéfalo para idolatrar um covarde como Getúlio, vendeu e rifou um pais inteiro. Nos dias de hoje isso é conhecido como canalha.

Você foi a favor do impeachment da Dilma ?

o cara era muito bipolar, instalou ditadura no brasil só pra acabar mais com ele, além de depois pagar uma de amigo da população e proclamar mentiras para que o povo gostasse da sua persona, que era só um personagem. Ele tinha medo da população pegar seu poder, e com medidas trágicas e melodramáticas resolveu suicidar, mas quem garante que esse homem egoísta e sem nenhuma abnegação fosse mesmo meter uma bala em seu peito?

getulio vargas foi um farsante e mentiroso, ele se chamava de pai dos pobres por ter criado a lei trabalhista e tal mais ele era mesmo um mentiroso que falava uma coisa para o povo e por tras fazia outra, por exemplo ele prometia ter eleiçoes para ser elegido outro presidente mais ai ele fazia de tudo e mais um pouco para ninguem querer participar e ele continuar sendo o presidente.esta certo que ele ajudou os pobres com os direitos trabalhistas mais olha o que ele fez depois que se juntou a hitler e foi responsavel por mais de 4000 mortes, sem falar que ele interfiriu nos assuntos internos de seu povo e mudou eles de acordo com seus proprios interesses,ou seja, alem de tudo roubou opinioes e mudou para coisas que so agradava a ele, pra mim ele foi um ladrao.

o duende assassino do Sul, responsável pela morte de mais de 5000 pessoas e pela criação de instituições tirânicas e leis autoritárias que nos perturbam ainda hoje (Olha aí seus comunistas/nazistas imbecis!): E ainda mais, deletou e distorceu informação,e estragou a imagem do Brasil, emburrecendo-o, e criando mitos quase impossíveis de tirar hoje. Ele foi a versão mais poderosa de um Lula, desde mandando degolar as pessoas nos pampas, mandando torturar e matar inhumanamente os paulistas em 1932, jogando os brasileiros mal preparados nos campos de batalha da Itália,até torturar, bater e matar as pessoas no Estado Novo, que criou leis cruéis contra todas as classes brasileiras, excluindo ele mesmo. Fico feliz de que esse filho da puta se matou.

Que coisas cruéis foram essas que ele fez? o.O Que eu saiba, os paulistas eram meios pombos também...

...que foi a invenção do desfile de Carnaval com samba enredo para iludir o povo. Historiadores contam que até a feitura dos sambas eram patrocinados por ordem deste verdadeiro lixo humano. Após sua morte, assumiu Café Filho, que ficou apenas um ano até assumir o não menos pior Juscelino, que em um ato esperto, mudou a sede do governo das ruas do Rio de janeiro que permitiam o povo se aproximar do presidente, para Brasília, cidade cientificamente estudada pelos também malfadados Lúcio Costa & Oscar Niemayer para que o povo ficasse bem distante do Executivo Federal. Quem estudar a vida pregressa destes 4 personagens saberá o porque de nosso povo estar sempre em tão má situação.

ditador cruel e o pt que oprime a população através de pedaladas fiscais onde nem a presidente tem cultura suficiente para governar um pais, inclusive tem a mão suja de sangue também , quando participou de atentados, e fica se enchendo de gloria enquanto vive da opressao fiscal e moral que esse paíz passa.

NÃO SERÃO ESSAS CRÍTICAS MALDOSAS 'QUE APAGARÃO O prestígio de Getúlio além de ter sido o melhor presidente que o Brasil já teve superou o Barão do Rio Branco também como estadista.

No final das contas, Getúlio Vargas tornou-se o mal a serviço do bem, logo ele era e sempre será o meio termo.

Ao que vemos, Getúlio Vargas tinha uma grande oposição, uma grande oposição constituída por bélicos e pacóvios. E esses ardilosos opositores não perceberam ainda que dês de 1951 Getúlio promoveu incalculáveis mudanças neste pais, como a criação de leis trabalhistas, a nacionalização dos recursos brasileiros, desenvolvimento e fortalecimento da industria nacional além de usar o Estado para criar indústrias e diminuir a importância do setor primário na economia brasileira. Ele também diminuiu a inflação e ainda deu ao nosso pais um PIB mais elevado que veio como o resultado da baixa taxa de desemprego no pais.
E agora a era Getúlio Vargas tem um fim trágico como esse. E a anarquia toma conta... Entendam se vocês tem uma vida boa hoje, é porque ele lutou para defender os seus direitos.

Isso mesmo amigo belo comentário, porque o que se vê hoje em dia é a inteligência atropelando a compreensão e o entendimento e Vargas foi um herói inconpreendido por isso ele recebe essa chuva de meteoros,até de pessoas muito cultas que são até mais inteligentes que nós.

Como assim cara vc esta se chamando de burro?! Talvez vc ate seja, mas quem sou eu para te julgar, o q me ferra e q eu sou burro então não sei julgar as pessoas mas diria q esse tal de Vargas é um meio termo pois ele tem lados bons e ruins...

Intendo é nada desse cidadão kk'

Alguém me ajuda, por favor!!! Preciso de argumentos para acusar Getúlio num debate de História pra quarta-feira. Sei que ele tem um lado bom e ruim ao mesmo tempo, mas eu preciso dos ruins pleaseee

Bem ele foi meio termo, porque ele no mesmo tempo que ele fez coisas boas fez coisa ruins mas o que você quer é as ruins então la vai: ele já causou mais de 4000 mortes de um lado ele é um de outro é [desculpa o termo mas] um vagabundo ele prometia e as vezes não cumpria bem só falei isso para te dar uma ideia

Acuse-o de fraude, tentativa de homicídio e traição. São os principais

Preciso muito de argumentos em defesa de Getúlio,vou representar uma advogada de defesa e estou sem ideias. Me ajudem rsrs

Tenho de fazer um debate na escola, e nele preciso defender Vargas com argumentos ligados aos trabalhadores... o debate é entre Pai dos pobres e Mãe dos ricos... preciso argumentar dizendo que vargas foi pai dos pobres... me ajudem.. hahah

Foi Ditador com ideías facistas ,tinha simpatia por Adolf Hitler ,mandou judeus de presente ao nazista alemão ,inclusive Olga ,então não podemos entender porque tanta admiração por um assassino .

bom, tenho um juri na escola sobre o "lado bom moço de Getúlio" .. essas diversas opiniões me ajudaram muito... vou deixar aqui minha opinião.
" apesar de ter feito várias leis em prol dos trabalhadores, era apenas um novo modo de manter o proletariado e o sindicato em suas mão"

Não tem o que discutir, até porque Vargas fez:

1- leis trabalhistas
2- nacionalização dos recursos brasileiros
3- desenvolvimento e fortalecimento da indústria nacional
4- derrotou aqueles da revolta constitucionalista, mas ainda sim fez o que eles pediram
5- criou várias empresas para ajudar na economia NACIONAL (eletrobras, petrobras e BNDS)

E aí quer mais? ok

6- ensino primário gratuito
7- diminuição da inflação
8- PIB brasileiro elevado (isso é o resultado de pouco desemprego no país)

Tu acha mesmo que o estado novo vai estragar isso tudo? acorda, Viva Getúlio.

Sinto informá-lo mas ele nada fez neste sentido. Ele apenas juntou o que já existia de maneira dispersa sob um novo nome de Consolidação das Leis Trabalhistas, inclusive tungando, parte dos salários com a criação do décimo terceiro, que na realidade não existe pois ele foi tirado dos demais dias do ano que o trabalhador trabalha mas não recebe. Ou vc recebe mais nos meses de 31 dias? Viu como ele era vil e safado? E vc caiu na lábia dele por todos estes anos.

Getúlio foi um ditador mau e assassino. A questão de ter estabelecido leis trabalhistas não o isenta de seus crimes. As leis que estabeleceu já vigoravam em países centrais, e o Brasil para figurar como um país moderno carecia de ter estas leis; leis; muitas delas, excessivas contra o crescimento econômico e puramente populistas. Além disto, Getúlio perdeu a oportunidade de inserir o Brasil no desenvolvimento tecnológico mundial. Apesar de criar empresas nacionais de energia e infra-estrutura, as fez sob o manto do cabide de emprego aos correligionários, não pensando em um desenvolvimento de ponta para indepedência nacional.

Getúlio não teve tempo para colocar o Brasil numa tecnologia de ponta porque o maior inimigo de Getúlio,eram os próprios brasileiros,não todos, contudo Getúlio projetou o nome do Brasil lá fora, outro motivo era a sujeira no Brasil que era tão grossa,tinha que limpar o interior do prato para depois pensar em projeção internacional para o Brasil,contudo foi precursor da tecnologia por que preparou o caminho de JK.

Getulio dornelles vargas foi uma pessoa boa ele ajudou os trabalhadlres com suas leis: salario minimo, jornada maxima de oito hloras diarias e tambem fez coisas ruins.

eu acho que você perdeu a parte onde ele era um ditador fascista que apoiava hitler e assassinou milhares e milhares de brasileiros durante seus anos como ditador. Além disso, ele proibiu sindicatos e greves trabalhistas para facilitar seu controle da população. Quero ressaltar que ele era um DITADOR FACISTA.

Vargas pode ter sido sim um "monstro" para alguns, mais tanto para o bem quanto para o mal ele foi um gênio e sempre articulou bem todos os seus planos, acho que ele só não teve boas influências mais teve sim um excelente mandato!

Thalia Parreira . 17 anos

Alguém poderia me informar como era a criminalidade na Era vargas

se todos os nossos governantes fossem como Vargas,nosso país de merda era outro!

Antes de culpar "o pais de merda" tente fazer algo para mudar, e não ficar com a bunda parada e reclamando!!! Se tiveres ideias mostre-as!!! Faça algo diferente da maioria!

pensem bem existe algum líder politico que nunca nunca esteve envolvido em algum ``rolo´´ mesmo que depois viessem a descobrir que era mentira ou verdade. O fato é de que a vida de Getúlio prova que mesmo o mais poderoso líder pode ser enganado por aqueles que o rodeiam e ainda morreu sendo acusado de um crime que não cometeu vendo tudo que acreditava e o criou sendo jogado fora por acusações que colocavam o caráter dele em evidencia indo por essa linha de pensamento concordo que ele teve atos e ações que beneficiaram e prejudicaram o povo mas quem não erra quem não tem um desvio de conduta (mesmo que isso só aconteça uma vez) quando recebe grande poder ou responsabilidade pensem nisso antes de falar sobre esse assunto ou sobre qualquer pessoa pq uma coisa é verdade só deus é quem realmente pode nos julgar no final das contas.

Acredito plenamente que ele não foi de total má pessoa, porém o que se tem registrado de hipocrisias sobre o governo dele são muitas. Ele é chamado de "Pai dos Pobres" contudo se verificar o que Getúlio fez para os ricos não é comparado aos direcionados aos pobres, isto é, ele teve de beneficiar os ricos para manter seu poder. Como foi dito por um anônimo : as leis que ele fez em prol dos trabalhadores, são as leis que outros países já tinham adotado para terem sociedades justas e menos escravistas.

Mas acontece que essas leis ainda não estavam no Brasil.e estaria Deus sabe quando,.se Getúlio não fosse um homem de atitude e futurista. E

as leis sempre foram assim, favorece mais os ricos do que os pobres. A invenção do slogan o Petróleo é nosso era uma tentativa de nacionalizar o Petróleo que estava em vias de exploração muitas coisas contra o governo de Getúlio são fábulas artificialmente composta.

Eu preciso que me ajudem, vou ser advogada de defesa e preciso de argumentos convincentes.. E tbm tenho que fazer perguntas para as minhas 3 testemunhas e para as outras 3 testemunhas de acusação.Alguém pode me ajudar?

1. Getúlio inaugurou as leis trabalhistas no país, deu mais oportunidades aos pobres, ele fez uma reforma govermental de dentro pra fora no Brasil, foi ele que deu inicio para a industrialização do país de forma moderna. 2. Consolidou empresas totalmente nacionais, para o país algo tempo atrás a petrobras foi a esperança economica de nosso país, isso mesmo Getúlio, teve a pespicacia de criar uma arma economica para poder competir com os estrangeiros, e Eletrobras foi um simbolo de progresso energitico. 3. Essa talvez você não sabia mas Getúlio inaugurou um Hospital Clinico para deficientes mentais, isso mesmo como podem existir pessoas que duvidam da capacidade mental de Getúlio Vargas, ele e era extremamente seguro de si, o hospital que ele criou existe até hoje possuindo o seu nome. Quando for falar com as testemanhas seja bastante compassivo, e ouça o que elas tem a dizer com os mínimos detalhes, depois faça uma contra pergunta para influencia-las ao seu lado, desculpa meu amigo mas se quiser ganhar esse caso você terá que ser maquiavélico. Faça uma grande pesquisa sobre Getúlio para asegurar sua vitória.

Getúlio Vargas foi como qualquer outro cidadão, fazendo de tudo para se sobressair, de modo trapaceiro ou justo. O importante mesmo é que ele contribuiu para a evolução do Brasil. O mesmo também se favoreceu na própria vontade. Quem no lugar dele não faria isso? Bom, só Jesus Cristo! E ao definir-lhe a ser Herói ou não é se ele realmente fez seus belos trabalhos apenas pela própria imagem ou se foi mesmo pelo povo. Quem pode jugar o que se pretendia, só Deus e o próprio!

Getúlio foi um bosta, vilão. Não pode ser considerado herói só pelo salário mínimo e etc... Ele tinha relações com o louco do Hitler!! Hello! #AlienaçãoLevel1000000

O fato de Getúlio ter criado o salário mínimo e outros, não é nada só pelo fato ter relações com Hitler e Mussolini ele é vilão...

Só que esse tal "salário minimo" que ajuda você ou seu pais por comida na mesa ;) Vargas não tinha nada a ver com Hitler

Você não leu livros de historia sobre Vargas? BURRO

Errado, Vargas tinha sim muitas relações com Hitler. Ele além de aceitar o nazismo como uma ideologia para si(um exemplo é o nacionalismo e a sua auto exaltação) Getúlio deu de "presente" comunistas e judeus do Brasil à Hitler. Um exemplo das vitimas usadas para presentear Hitler foi Olga, judia e comunista.

Os fins meu amigo justifica os meios ou como disse Salomão melhor o fim das coisas do que o principio delas, ele era simpatizante do partido nazista e fazia o culto a personalidade como gesto e pratica de Hitler e de alguns reis mas isso foi no principio e no meio,mas não no fim,na terceira parte restante da sua carreira ,incluindo o mandato interrompido de 50-54 não foi assim,foi democrático. , quanto a Olga Benário isso era de alçada de Fillinto Miller, nada de presente, isso se chamava cooperação. Quanto as leis que ele criou favoreceu mais os pobres do que os ricos. A anarquia (desordem)virou hierarquia(ordem). os ricos foram favorecidos no sentido de se valer desses meios para exploração, para não dizer corrupção,mas isso era problema deles se tiraram a chave da ciencia. Havia pressão e problemas para para Getulio porque tinha que ser pró americano.

Só o salário mínimo? Getulio criou o código eleitoral, o código florestal, o código penal, a CLT, a petrobras, a companhia siderúrgica nacional, a vale do rio doce, o voto secreto e extensivo a mulheres, a OAB, o IBGE.. Se liga cara, o Vargas descobriu o Brasil

A metade do q se falo q ele fez. . se não fosse o acordos com EUA ele não teria feito isso. Nem tudo ele dez só. Tem sempre um lado podre nisso tudo

Quase você acertou...Só faltou ele descobrir o Brasil e Fazer chover mas convenhamos fazer chover chuva natural por enquanto só Deus né?

Você tem certeza que foi Vargas quem descobriu o Brasil? Acho que você devia estudar mais um pouco de história ou só o descobrimento do Brasil.
PS: respeito sua opinião de que ele é um herói, não entenda mal o meu comentário.

Páginas

Comente

Filtered HTML

  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Respeite as regras básicas Netiqueta.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License

br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License.

Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql).

Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:

Como fazer um website de verdade?

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

Support Bloggers' Rights!
Support Bloggers' Rights!

Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Na manutenção uso o Quanta+ e Gimp (no Gentoo).

Powered by Drupal